Sinopse e argumento






SINOPSE

Conheça as desventuras de "Zé Lacerda", um sertanejo simples que após ser recrutado durante a 2a Guerra Mundial para trabalhar nos seringais da Amazônia, vive a maior experiência de sua vida, passando por situações inusitadas como o encontro do navio em que viajava para Amazônia com um submarino alemão, a dura jornada de trabalho, e a fuga do Seringal Araras devido a uma ameaça de morte. Após anos de luta e peregrinação foi um dos poucos sobreviventes que conseguiu retornar com vida, a sua terra natal no nordeste brasileiro.
Sua filha que o tem como um verdadeiro herói, nos faz viajar por essa história de admiração e amor ao pai.


ARGUMENTO

O vídeo resgatará e registrará, as aventuras e desventuras de "Zé Lacerda", como era popularmente conhecido, cidadão que exerceu importantes funções públicas antes da sua atuação como soldado da borracha na Amazônia.
Todos aqueles que o conheceram o Sr. José Francisco, se impressionavam pela sua personalidade, simpatia, com seu grau de cultura e inteligência e sua preocupação em documentar a sua saga na Amazônia, (o mesmo pretendia publicar um livro) por isso sua filha, pesquisadora assídua da história de seu pai traz para os dias atuais sua difícil jornada de forma poética e mítica.
Nada mais justo, a quem tanto se sacrificou nesse "front de borracha" em prol de nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário